segunda-feira, 20 de agosto de 2012

discursao do crea para tecnicos

Técnicos de telefonia celular querem inscrição no Crea – Confea
Por  jb celular
A reivindicação parece simples,mas tem dado muita dor de cabeça aos profissionais que têm formação como técnico em telefonia celular. O curso existe e o mercado é excelente,já que no Brasil estamos cheganado perto de 200 milhões de aparelhos celulares.
O problema destes profissionais é que eles não conseguem se inscrever no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea. Ao contrário de outros ramos profissionais, tais como eletrônica e agricultura, eletrotécnica, eletromecânica, eletrônica ou telecomunicação, que são regularmente associados ao sistema Crea-Confea, os profissionais da telefonia celular encontram a porta dos Conselhos fechadas.
Esta situação os impedem, por exemplo, de se inscreverem no Sebrae como micro empresários e, consequentemente, se beneficiarem do sistema Simples. Ou seja, a porta para que eles saiam da informalidade, se estabeleçam econômicamente e cresçam.
Esta queixa me chegou hoje por meio de dois técnicos, Wander e Pablo, que trabalham em Taguatinga-DF, enquanto eu me apresentava como candidato, pelo Psol, a uma das duas vagas que Brasília tem direito no Senado Federal.
A situação me parece ser questão de norma federal, eventualmente de uma mudança na legislação em vigor.O que me parece estranho é que cursos de técnicos de telefonia celular sejam autorizados a funcionar e que os alunos que neles se formam não possam se associar à entidade de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário